FIERGS completa 70 anos de atuação para o desenvolvimento do RS

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul completa, na próxima semana, 70 anos de atuação dedicada ao desenvolvimento econômico e social do Estado. Ao longo das sete décadas, a entidade vem trabalhando em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria nas estratégias para o crescimento do setor fabril. Na segunda-feira (13), o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, estará em Porto Alegre participando de reunião-almoço, na sede da FIERGS. Na ocasião, o industrial abordará os temas que hoje pautam o futuro da economia brasileira, entre eles as reformas estruturais, com destaque para a Tributária. Também entregará, no encontro, a Ordem do Mérito Industrial às famílias dos ex-dirigentes da FIERGS José Portella Nunes e Guido Mário D‘Arrigo.

A FIERGS foi criada em 14 de agosto de 1937. Hoje tem 108 sindicatos industriais filiados, que representam 41 mil fábricas em atividade no Estado. Estas, por sua vez, empregam diretamente 600 mil pessoas. A base temática de atuação da entidade é estruturada, atualmente, em nove conselhos, que tratam de assuntos específicos, tais como relações do trabalho, comércio exterior, infra-estrutura, meio ambiente, cidadania, articulação parlamentar, pequena e microindústria, tributários, legais, inovação e tecnologia, além de participação no Instituto Gaúcho de Estudos Automotivos, Instituto Gaúcho de Estudos da Construção Civil, Conselho de Desenvolvimento RS Moda e Comitê da Indústria de Base Florestal e Moveleira.

Publicado quarta-feira, 8 de Agosto de 2007 - 0h00