FIERGS debate a política industrial e os impactos do Plano Brasil Maior

A política industrial brasileira e os impactos do Plano Brasil Maior na indústria gaúcha serão debatidos pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) nesta terça-feira (24 de julho), das 13h30min às 16h30min, em Porto Alegre (av. Assis Brasil, 8787). Entre as questões avaliadas no encontro, que reunirá industriais, governo federal e entidades empresariais, estarão o comércio exterior e as ações de defesa do setor produtivo; a desoneração tributária; e as medidas de financiamento e incentivo à inovação.

No painel de "Comércio Exterior e as Medidas de Defesa da Indústria no Plano Brasil Maior" participarão o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira, e o coordenador do Conselho de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIERGS, Cezar Müller.

As medidas de "Desoneração Tributária" serão tratadas pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique de Oliveira, e pelo coordenador do Conselho de Assuntos Tributários e Legais da FIERGS, Thômaz Nunnenkamp. Já o painel "Incentivo à Inovação" contará com o diretor da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Clayton Campanhola; o gerente-executivo do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello, Marcos Assayag, e o coordenador do Conselho de Inovação e Tecnologia da FIERGS, Ricardo Felizzola.

Publicado segunda-feira, 23 de Julho de 2012 - 0h00