Você está aqui

FIERGS diz que a sociedade gaúcha venceu

A rejeição do pacote de medidas fiscais do futuro Governo do Estado na Assembléia Legislativa foi considerada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) o prevalecimento do bom senso. ''A sociedade foi ouvida. O parlamento rio-grandense, tendo 48 horas para apreciar as propostas, interpretou a posição dos cidadãos e dos contribuintes'', disse o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, que passou todo o dia acompanhando as negociações e a votação na Assembléia Legislativa.

Paulo Tigre afirma que, encerrado esse capítulo, a FIERGS continuará trabalhando para resolver as condições negativas que cercam a competitividade da economia gaúcha. ''As entidades, como sempre fizeram, estão prontas a colaborar com o Governo no equacionamento das questões econômicas e sociais, visando o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Esperamos esse diálogo para ajudar o Governo a construir um Estado moderno, competitivo e inovador ''.

O presidente da FIERGS ressalta, ainda, que desse episódio surgiu algo exemplar para a sociedade gaúcha: ''Os políticos que colocaram a coerência de suas convicções acima de negociações partidárias e independentes de cargos no Executivo. Esse fato e o resultado da votação de hoje redobram a nossa crença no futuro do Rio Grande''.

Publicado sexta-feira, 29 de Dezembro de 2006 - 0h00