FIERGS e governo reforçam diálogo pelo desenvolvimento do Estado

A preocupação das empresas com o decreto do governo estadual que suspende o pagamento de fornecedores foi o tema do encontro entre industriais gaúchos e o governador José Ivo Sartori, nessa quarta-feira (7), no Palácio Piratini. "Viemos entender um pouco mais sobre o que vai acontecer nos próximos meses", afirmou o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Vanzetto Garcia, destacando que a entidade tem recebido inúmeros pedidos de informações sobre a situação.

Sartori abordou o cenário financeiro do Estado, o qual motivou a implantação de medidas imediatas, como as de contenção dos gastos públicos, e reforçou a disposição do governo em manter o diálogo com todos os segmentos da sociedade. Ele garantiu que os serviços prestados nas áreas de educação, saúde e segurança serão mantidos, sem prejuízos aos gaúchos. "Cada caso será analisado de forma atenta e separadamente", assegurou.

Também participaram da audiência o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RS), Ricardo Antunes Sessegolo, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem (Sicepot-RS), Nelson Sperb Neto, o coordenador do Conselho de Infraestrutura da FIERGS, Ricardo Portella Nunes, e o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer.

O encontro com o governador teve desdobramento em uma audiência no gabinete do secretário da Fazenda, Giovani Feltes. Na ocasião, ficou acertado que a Pasta manterá um canal de interlocução com a FIERGS para a análise de situações específicas, a fim de não comprometer o desenvolvimento industrial do Estado.
Publicado quinta-feira, 8 de Janeiro de 2015 - 18h18