FIERGS lança Certificação de Origem Online em Caxias do Sul

Caxias do Sul será a nova cidade gaúcha a contar com a Plataforma de Certificação de Origem Online da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Trata-se de uma ferramenta tecnológica via internet concebida para facilitar os procedimentos e oferecer maior agilidade, controle e segurança para empresas exportadoras e seus representantes legais. O lançamento oficial do serviço no município serrano ocorrerá no dia 10 de novembro, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, às 16h30min.

Idealizado pela FIERGS e homologado pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o sistema é de fácil navegação e torna a rotina de obtenção do documento mais dinâmica e segura. O Certificado de Origem é indispensável para a liberação de produtos comercializados para países onde há acordos comerciais com o Brasil ou Mercosul. O processo de preenchimento do formulário é acompanhado por um técnico da Federação das Indústrias, que orienta o empresário em todos os procedimentos, pessoalmente ou pela internet. O atestado pode ser acessado de qualquer lugar, a partir do site www.fiergs.org.br/servicoonline, mediante senha e cadastramento de usuário.

No evento de lançamento, também será realizado um painel sobre Acordos Internacionais e Regras de Origem, para que os participantes tirem suas dúvidas referentes ao tema. A confirmação de presença pode ser feita pelos telefones (54) 3218. 8018 , (54) 3218. 8013, ou pelo e-mail carine@cic-caxias.com.br.

Publicado quinta-feira, 3 de Novembro de 2011 - 0h00