FIERGS promove evento sobre internacionalização de empresas

As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos. A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio de seu Conselho de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Concex), programou o workshop especial “Internacionalização: os desafios e estratégias para a expansão global”, no dia 7 de março, das 14h às 18h, no Centro de Eventos da FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.workshop.eventize.com.br e demais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3347-8790.

Na programação do evento, os dois palestrantes convidados compõem um conteúdo que deverá responder às mais importantes indagações de quem planeja ser bem-sucedido nos negócios internacionais. Por exemplo, o advogado e professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS), Mariano Manente, vai esclarecer sobre critérios adotados por investidores para decisões internacionais. Além disso, como ele tem experiência de mais de 15 anos de atuação na área tributária da consultoria Ernest & Young, também falará sobre adaptação de critérios de internacionalização à realidade brasileira, incluindo casos de empresas, regras de bases universais e as famosas BEPS (Regra de Base Erosion and Profit Shifting) e CBCr (Declaração País a País).

Em contraponto, José Rubens De La Rosa, atual presidente da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex), dará uma visão bastante empresarial. Depois ter sido CEO da Marcopolo S/A, ele aperfeiçoou conhecimentos sobre competição global de empresas. Em sua apresentação, vai abordar questões como “por que internacionalizar” e “como”, sendo o pensamento voltado para a decisão estratégica, a análise de atratividade, o negócio e o plano de execução. De La Rosa lidera o Fórum de Empresas Transnacionais da Confederação Nacional da Indústria.

As vagas para o workshop na FIERGS são limitadas e as inscrições estão disponíveis por R$ 100 para público geral e R$ 70 para associados do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS) e dos Sindicatos Patronais.

Publicado quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017 - 15h15