Você está aqui

FIERGS promove seminário para pequena e média indústria

É hora de voltar a crescer. Essa é a proposta e o tema do Seminário da Pequena e Média Indústria, realizado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. O evento com entrada franca ocorre no dia 25 de maio, às 13h, no Centro de Eventos FIERGS. As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo link: http://www.seminariocopemi.eventize.com.br/.


Na data em que se comemora o Dia da Indústria, o Conselho da Pequena e Média Indústria (Copemi) da FIERGS reúne palestrantes, especialistas e empresários para apontar caminhos de comunicação, marketing, estratégia, competitividade, exportação e gestão. O evento conta com o apoio do Sebrae/RS, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Sindicato da Indústria Gráfica do Rio Grande do Sul (Sindigraf-RS), Sindicato da Indústria de Artefatos de Borracha no Estado do Rio Grande do Sul (Sinborsul-RS) e Tecon Rio Grande.

O seminário é uma alternativa de apoio ao desenvolvimento diante do atual cenário econômico em que as indústrias brasileiras, em especial as do Rio Grande do Sul, enfrentam dificuldades nas diversas áreas. “É um bom momento para se analisar e revisar os processos internos e as oportunidades de atuação diferenciadas no mercado, ajustar aqueles que não estão trazendo retorno e inovar para melhorar ainda mais, pois mesmo na crise há oportunidades de crescimento”, aponta o coordenador do Copemi, Marlos Davi Schmidt.

Nesse sentido, o evento vai apresentar oportunidades de curto prazo adaptadas à realidade das empresas de pequeno e médio porte, com oportunidades de reflexão e trocas de experiências, a partir de palestras e cases, considerando o cenário gaúcho e nacional.
Além das palestras, haverá um lounge com mesas de atendimento nas quais as entidades do Sistema FIERGS (CIERGS, Sesi, Senai e IEL) e os apoiadores do seminário poderão expor seus produtos e serviços para o público industrial. O objetivo é que esse espaço seja complementar aos conteúdos apresentados na plenária. Ou seja, os empresários recebem o "incentivo" e podem encontrar orientação personalizada para colocar em prática as soluções.

Para apoiar a indústria e os interessados em participar, o Sebrae/RS disponibilizará três ônibus do interior para capital. Informações sobre rotas e vagas, entrar em contato pelo email copemi@fiergs.org.br

Seminário da Pequena e Média Indústria: “Como voltar a crescer em 2017”
Local: Centro de Eventos da FIERGS
Data: 25 de maio
Horário: 13h às 18h
Inscrições gratuitas: http://www.seminariocopemi.eventize.com.br/

Programação 
13h – Credenciamento 
13h30min – Abertura 
14h – Fruki: O Futuro é Agora! – Industrial Nelson Eggers, Bebidas Fruki S.A  
14h40min – Painel 1: “Inovação nas Estratégias de Comunicação e Marketing” 
•Como as ferramentas digitais podem fortalecer o negócio 
•Tendências digitais e ferramentas de produtividade para as PMEs 
•Case 

15h40min – Coffee-Break

16h – Painel 2: “Expandindo e Perpetuando o Negócio” 
•Lançamento da Cartilha de Governança Corporativa para PMEs Copemi/FIERGS 
•Case Piccadilly

16h30min – Painel 3: “Estratégias de Competitividade” 
•Sistema de Produção Enxuta: Lean Manufacturing 
•Internacionalização como estratégia de alavancagem de negócios 
•Case 

17h30 - Mensagem de encerramento: Um olhar para o futuro 


 

Publicado sexta-feira, 12 de Maio de 2017 - 12h12