FIERGS realiza mais de 200 rodadas de negócios na Expodireto 2010

A FIERGS promoveu mais de 200 rodadas de negócios entre 30 empresários do Brasil e da América Latina com 13 empresas da Polônia na Expodireto Cotrijal 2010, em Não-Me-Toque. O presidente da FIERGS e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Paulo Tigre, participou da abertura do evento na segunda-feira. "A Expodireto é fundamental para o empresário que busca novos mercados, produtos e tecnologia", disse. O industrial destacou ainda que a feira é reflexo da força gaúcha na produção de implementos agrícolas.

As rodadas de negócios foram realizadas nos dois primeiros dias do evento (16 e 17) pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) da FIERGS, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers) e com a Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijal).

A iniciativa faz parte do Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas (PAIIPME) e conta com subvenção da Comissão Europeia e tem como executora a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A parceria é resultado de um acordo de cooperação entre Brasil e União Europeia e visa a inserção competitiva das pequenas e médias empresas brasileiras no mercado europeu. É o maior projeto de cooperação técnica cofinanciado pela União Europeia em execução na América Latina. Suas ações são realizadas por meio de parcerias com entidades nacionais, setoriais e locais, públicas e privadas, que executam 31 subprojetos específicos, dos quais 15 são desenvolvidos por meio de acordos de cooperação técnica e 16 são projetos locais de subvenção.

Publicado sexta-feira, 19 de Março de 2010 - 0h00