A Feira de Anuga, líder mundial para a indústria, comércio e catering, define as tendências globais, as demandas da atualidade e os rumos do setor de alimentos e bebidas. Este ano, mais uma vez, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), articula uma missão empresarial ao evento, que ocorre entre os dias 7 e 11 de outubro, na cidade de Colônia, Alemanha. A realização é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com colaboração dos CINs da Bahia, Goiás, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e apoio do Sebrae/RS.

Em 2017, o tradicional evento, que se realiza a cada dois anos na cidade de Colônia, na Alemanha, se dedica a 10 temas: produtos veganos;  vegetarianos; orgânicos; gourmet e especialidades regionais; “fair trade”; koscher; alimentos saudáveis e funcionais; alimento halal; novos ingredientes e “private labels”. Os pavilhões comportam “10 feiras em uma”, pois estão divididos em Anuga Alimentos Finos, Congelados, Carnes, Refrigerados e Frescos, Lácteos, Pães & Confeitaria, Bebidas, Orgânicos, Conceitos Culinários e Bebidas Quentes. As inscrições podem ser realizadas até 11 de agosto. Informações: (51) 3347-8866, cinbusiness@fiergs.org.br ou www.cinrs.org.br.

Em 2015, a feira recebeu aproximadamente 160 mil visitantes, de 192 países, e mais de 7 mil expositores. A missão brasileira articulada pela FIERGS contou com 65 integrantes, 37 empresas e nove entidades.

Publicado sexta-feira, 7 de Julho de 2017 - 14h14