O 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA 2017), na sede da FIERGS, em Porto Alegre, já se tornou o maior evento da história nas relações entre as indústrias brasileiras e alemãs. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a entidade equivalente na Alemanha, a BDI, trata-se de uma agenda anual com anfitriões alternados entre os dois países. Com a organização da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, por meio de seu Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), o EEBA desse ano já confirmou mais de 2 mil pessoas inscritas, tornando-se o maior já realizado.

Na segunda-feira, dia 13, a partir das 9h, no Teatro do Sesi,  a sessão de abertura oficial vai ser realizada com a presença dos presidentes da CNI, Robson Braga de Andrade; da BDI, Andreas Renschler (também presidente e Membro do Conselho Administrativo da Volkswagen AG), do Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, Marcos Pereira; e do vice-ministro do Ministério de Assuntos Econômicos e Energia da Alemanha, Mathias Maching.

Em seguida, no Pavilhão do Centro de Eventos da FIERGS, abre a Mostra de Produtos da indústria com mais de cem empresas expositoras, começam as rodadas de negócios, e os fóruns temáticos, como por exemplo, o que vai colocar frente a frente convidados bastante influentes para os segmentos de tecnologia e do mundo digital.

Os presidentes da Bosch América Latina, Besaliel Botelho; e da SAP Brasil, Cristina Palmaka, deverão ser contrapontos para o Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Vinícius de Souza, e o superintendente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A moderação ficará a cargo do gerente executivo de política industrial da Confederação Nacional da Indústria, João Emílio Gonçalves, e ainda haverá a participação do diretor do Instituto Fraunhofer para Sistemas de Produção e Tecnologia do Design da Alemanha, Eckhart Uhlmann. Além disso, a área de Tecnologia da Informação (TIC) é uma das prioridades entre os inscritos das rodadas de negócios, nas quais empresários dos pois países se reúnem em busca de parcerias ou vendas.Confira a programação completa em www.eeba2017.com.

Publicado quinta-feira, 9 de Novembro de 2017 - 17h17