Você está aqui

Fórum Internacional reúne líderes empresariais da Índia e da América Latina em Santiago do Chile

Organizado pelos governos e entidades empresariais da Índia e do Chile, o Fórum Internacional Índia-América Latina & Caribe será realizado nos dias 1º e 2 de outubro, em Santiago. O evento contará com a presença de ministros e autoridades dos dois países, além de empresários e líderes de entidades e organizações da América Latina, entre eles o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry. A agenda do fórum inclui rodada de negócios, conversas e painéis interativos, oportunidades de networking e sessões plenárias.

O Fórum anterior foi realizado em Guadalajara, no México, em 2016. Na ocasião, participaram mais de 350 ministros, líderes empresariais e empreendedores de ambas as regiões e facilitou mais de 500 reuniões de negócios. Inscrições para o evento podem ser realizadas pelo site https://ciiindialacconclave.in/. Mais informações junto ao Centro Internacional de Negócios da FIERGS: (51) 3347-8675 ou cinbusiness@fiergs.org.br.

O Chile é atualmente o quarto maior parceiro comercial da Índia na região da América Latina e Caribe, com 89% de suas exportações consistindo de produtos do setor de mineração. O comércio total entre ambos os países chegam a US $ 1.900,67 milhão no período 2016-2017. Esta relação comercial faz parte do Acordo de Comércio Preferencial Índia-Chile, assinado em 2006, que foi ampliado e implementado a partir de maio de 2017.

Publicado sexta-feira, 21 de Setembro de 2018 - 15h15