O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, foi recebido pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na manhã desta quarta-feira (13). Na primeira audiência com uma entidade empresarial, o governador recebeu do presidente da FIERGS o apoio da entidade para medidas que culminem no desenvolvimento do Estado. “A finalidade principal da federação é ajudar o Estado a recuperar o desenvolvimento econômico”, declarou.

Para Petry, somente com o crescimento econômico será possível gerar empregos e, por consequência, recolher mais impostos, transformando-os em serviços à população. De acordo com a FIERGS, a indústria gaúcha é responsável por 23% da formação do PIB do Rio Grande do Sul. Em 2017, cerca de 46 mil indústrias empregavam mais de 762 mil trabalhadores.

Crédito foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Publicado quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019 - 16h16