Você está aqui

IEL-RS promove Meeting sobre competência intercultural

Competência Intercultural: Elemento Chave para a Liderança é o Meeting que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) promove no dia 27 de agosto, a partir das 8h30min, na sede da FIERGS. O evento busca capacitar para o desenvolvimento de competências alternativas comportamentais e terá como palestrante a psicóloga e autora do livro Expatriados.com − um novo desafio para os Interculturais, Andrea Sebben.

Destinado a diretores, líderes de indústrias e executivos de Recursos Humanos, o evento vai abordar o que significa ser um gestor integrador de multiculturas, como desenvolver a inteligência cultural; Comunicação e percepção - chaves para o sucesso intercultural, a construção da diversidade cultural no indivíduo, mais pontes, menos barreiras: a essência da competência intercultural, e a formação de equipes multiculturais.

A psicóloga é mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina e membro da IACCP (International Association for Cross-Cultural Psychology). Realizou o curso de Monitores Interculturais pela AFSA/Itália (Associazione per la Formazione, gli Scambi e le Attività Interculturali) e pelo Council of Europe (Europe Youth Centre) e também é autora de "Mais pontes, menos barreiras - a essência da intercultura entre nós", Editora Integrare, 2012. Andrea também é colaboradora do Programa Unesco − "Culture for Peace" no Manifesto pela Paz e Membro do Educational Advisory Council do AFS Internacional.

Informações e inscrições: www.ielrs.org.br/intercultural

Publicado sexta-feira, 10 de Agosto de 2012 - 0h00