Você está aqui

Indumóveis movimenta setor moveleiro e da construção civil em Santa Rosa

Mais de 110 expositores dos setores da construção civil, imobiliária e do mobiliário participam até este domingo da 4ª Indumóveis, Feira Internacional da Construção e do Mobiliário, em Santa Rosa. A expectativa é de que 50 mil pessoas circulem pelos pavilhões do local durante os quatro dias. "Prestigiar eventos como esse é importante para valorizar o que cada região do Estado tem a contribuir economicamente. Em Santa Rosa, berço da soja gaúcha, o pioneirismo no agronegócio se refletiu em outros segmentos como os expostos nesses pavilhões", avaliou o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, durante a abertura oficial. Também participaram representantes políticos e empresariais de diferentes regiões do Estado.

A feira promove a aproximação entre fabricantes, lojistas, decoradores e compradores. "Essa feira é um exemplo de que a união de forças traz resultados positivos para as indústrias", afirmou o presidente desta edição, Nilso Guidolin. Além da exposição de fabricantes de móveis, de material de construção, equipamentos, serviços e da venda de imóveis, ainda acontece o Salão de Design, que reconhece trabalhos em design de estudantes, industriais e profissionais da área de móveis. Santa Rosa é o segundo polo moveleiro do Estado.

Reunião com empresários

Antes de visitar a feira, o presidente da FIERGS se reuniu com empresários, na Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (Acisap). Ele destacou alguns pleitos da entidade, como a busca por novos mercados além do Mercosul, a necessidade de transformar o Sul Competitivo em um projeto de Estado, a inclusão do carvão na matriz energética nacional e a desoneração setorial. "Outro assunto para o qual precisamos ficar alerta é em relação ao retorno da inflação", destaca.

Os empresários da região, incluindo o vice-presidente regional do CIERGS Valdir Carpenedo, também abordaram algumas demandas, como a necessidade de ampliar o número de profissionais qualificados em áreas como metal-mecânica e construção civil. O Senai-RS terá uma escola de Mecatrônica na cidade.

Publicado sexta-feira, 7 de Junho de 2013 - 0h00