Indústrias recebem orientação sobre Logística Reversa

Para informar e orientar as indústrias sobre o atendimento das obrigações legais referentes à logística reversa de embalagens em geral, instituída pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei Federal Nº 12.305 de 2010, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), realiza em sua sede, em 10 de outubro, o evento Logística Reversa de Embalagens em Geral. O apoio é dos Conselhos da Agroindústria (Conagro) e de Meio Ambiente (Codema) da entidade e da Associação de Logística Reversa de Embalagens (Aslore).

Direcionado a representantes das indústrias de alimento, bebidas, higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos para animais, perfumaria e cosméticos, o evento, entre 13h30min e 17h, atualizará com relação aos instrumentos legais, os riscos e as penalidades envolvidas no não cumprimento da lei. Também orientará as empresas sobre como participar do Acordo Setorial de Embalagens em Geral, junto ao Ministério do Meio Ambiente. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em https://logisticareversa.eventize.com.br. Informações: (51) 3347-8979.

Publicado quinta-feira, 6 de Setembro de 2018 - 0h00