Jornal do Comércio entrega prêmio e destaca o Dia da Indústria

O prêmio Destaques do Ano, oferecido pelo Jornal do Comércio a entidades, personalidades e empresas de importante atuação no desenvolvimento gaúcho e brasileiro em 2013, foi entregue nessa sexta-feira (23), na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, lembrando também o Dia da Indústria e os 81 anos do veículo de comunicação. "Essa premiação já faz parte do calendário das grandes comemorações da sociedade gaúcha", afirmou o presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, salientando que FIERGS e o CIERGS também se unem ao Jornal do Comércio para homenagear aqueles que trabalham pelo fortalecimento econômico e social.

Em seu discurso, o presidente da FIERGS fez uma menção especial ao Empresário do Ano, André Gerdau Johannpeter. "Além de suas qualidades de industrial, hoje premiadas, tem dedicado parte de seu tempo ao Conselho de Economia da FIERGS, fato que muito envaidece a entidade", disse Müller. Johannpeter falou dos desafios de produzir no Brasil. "Temos avançado, mas ainda é necessário enfrentar os problemas de infraestrutura, juros altos, burocracia, leis trabalhistas antigas. Para sobreviver é preciso buscar a sustentabilidade econômica, social e ambiental", defendeu.

O governador Tarso Genro defendeu a união entre o Executivo, Legislativo e as empresas para a "construção de um futuro promissor". Segundo ele, "vivemos hoje uma situação mundial de extremo desafio, que exige uma máxima capacidade para construir consensos".

A 28ª edição do prêmio Destaques do Ano entregou 16 distinções. O diretor-presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, lembrou a trajetória da publicação, que ao longo de oito décadas acompanha e defende o trabalho da iniciativa privada e o empreendedorismo como propulsores do desenvolvimento econômico e social.

Publicado sexta-feira, 23 de Maio de 2014 - 0h00