Mdic encerra missão ao Norte da África

Encerrou na sexta-feira (30) a missão brasileira ao Norte da África, que teve como objetivo ampliar as relações comerciais e institucionais. O setor industrial foi representado por Paulo Tigre, presidente do Conselho Temático Permanente de Integração Internacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), teve o apoio do Ministério das Relações Exteriores e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. A comitiva, liderada pelo ministro Miguel Jorge, teve 92 representantes de empresas e entidades setoriais, agrupando 10 segmentos econômicos: agronegócio, energia, mineração, tecnologia da informação, máquinas e equipamentos, automotivo, logística, têxteis e calçados, construção civil e defesa.

A missão visitou as seguintes capitais: Trípoli (Líbia) dia 25; Argel (Argélia) dias 26 e 27; Túnis (Tunísia) dias 27 e 28; e, Casablanca (Marrocos) dia 30/1. Durante esses dias, empresários brasileiros e dos países visitados tiveram a oportunidade de estreitar relações bilaterais, com a participação de seminários e encontros de negócios.

Publicado quinta-feira, 29 de Janeiro de 2009 - 0h00