Você está aqui

Mostra Sesi Bonecos do Rio Grande segue suas apresentações

A Mostra Sesi Bonecos do Rio Grande segue até 26 de novembro com apresentações em várias cidades do Interior (veja programação abaixo). Quatro grupos integram a mostra, promovida pelo Serviço Social da Indústria.

O projeto tem como objetivo promover atividades sócio-educativas e culturais, durante o lazer dos trabalhadores da indústria, familiares e comunidade em geral, dando oportunidade de acesso à cultura e valorizando-a como fonte de aprendizado. Além disso, busca despertar o interesse e estimular a produção artística, a fim de que, os participantes, possam compreender o significado das atividades lúdicas como a arte do teatro de bonecos, e a sua importância no desenvolvimento social. Os grupos são Anima Sonho, Caixa do Elefante, Camaleão Teatro de Bonecos e Cia de Teatro Entre Linhas.

Na próxima semana, O Cisne, da Cia de Teatro Entre Linhas, será apresentado nos dias 25 (Santa Maria), 26 (Santo Ângelo) e 27 (Santa Rosa) de outubro. A peça é um espetáculo de animação que utiliza o recurso do teatro de sombras. A forma inusitada de trabalhar com as silhuetas é acompanhada de uma sensível trilha sonora, que funciona como fio narrativo para a história, criando o ambiente para esta versão do conto do Patinho Feio, de Hans Christian Andersen. Tem direção de Paulo Balardim, adaptação do texto é do escritor Mario Pirata e a trilha sonora do músico Cláudio Veiga.

O grupo Anima Sonho mostra Bonecrônicas nos dias 23 (Rio Grande), 24 (Bagé), 25 (São Gabriel) e 26 (Quaraí) de novembro. O espetáculo foi criado para comemorar dez anos de atividade do Anima Sonho. É composto de esquetes que foram sendo recolhidos durante as viagens do grupo pela América Latina. São pequenas piadas e números musicais, inspirados em cartuns, histórias em quadrinhos, piadas de circo, desenhos animados e longas conversas com grandes mestres do teatro de bonecos.

Espetáculo: O Cisne

Santa Maria

Dia: 25 de outubro

Local:Teatro Treze de Maio - Praça Saldanha Marinho -

Hora:10h30min e 15h

Ingresso: Gratuito

Santo Ângelo

Dia: 26 de outubro

Local: Teatro Municipal Antonio Seppe - Rua Florencio de Abreu, s/nº

Hora:14h30min

Ingresso: R$ 1,50

Santa Rosa

Dia 27 de outubro

Local: Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges − rua Buenos Aires, 945

Hora: 14h30min e 16h

Ingressos: R$ 1,00

Publicado quinta-feira, 21 de Outubro de 2010 - 0h00