Você está aqui

O Canto de Cravo e Rosa é atração no Crescendo com Arte

O projeto Sesi Crescendo com Arte traz ao Teatro do Sesi no dia 30 de novembro, o espetáculo O Canto de Cravo e Rosa que será apresentado às 10h30min e 15h. A programação deste ano encerra dia 12 de dezembro, com sessão especial de A Bela Adormecida.

O Canto de Cravo e Rosa foi criado a partir de formas populares de representação e músicas extraídas do folclore brasileiro, buscando encantar, divertir e valorizar os laços de identidade existentes entre as crianças e a cultura de seu povo. A fábula acontece em um jardim, no qual todos os bichos e plantas estão em harmonia. A música é a atividade que mais encanta a todos e o Cravo e a Rosa são os cantores prediletos, já que, inspirados pelo amor que os une, cantam juntos as mais belas canções. No entanto, a Venenosa Senhora Aranhosa pretende tomar todas as atenções pra si e para impedir que a Rosa e o Cravo sigam cantando, resolve torná-los tristes e inventa uma intriga para acabar com o namoro deles. A integração final do grupo promove a percepção de que todos saem ganhando se houver respeito à diversidade e forem aproveitadas as habilidades de cada um dentro do coletivo.

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica.

São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje cerca de 125 mil estudantes participaram.

As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar 0800 51 85 55.

Publicado Terça-feira, 23 de Novembro de 2010 - 0h00