Você está aqui

O Mágico de Oz no Sesi Arte e Cultura

O Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), apoia o musical O Mágico de Oz, dia 18 de junho, a partir das 20h, no Teatro do Sesi. Com roteiro baseado na obra e livro original de L. Frank Baum, a apresentação se destaca pelo uso de tecnologia. O teatro contará com telões centrais e laterais de projeção e logo na entrada o público receberá óculos especiais. Com eles, poderá ver cenas especialmente filmadas em 3D. E os efeitos vão além: as pessoas vão sentir o vento e a chuva do tornado na cena em que Dorothy e levada ao mundo dos Munchinks - é o chamado "efeito 4D" que vai mexer com a imaginação das crianças. Os efeitos foram criados sob a supervisão dos mesmos profissionais que produzem e fornecem matéria-prima para o renomado mágico norte-americano David Copperfield. Ainda há há movimentos de cenário controlados por computador e iluminação diferenciada , a montagem conta com cinco cenários giratórios, que mudam com o decorrer do espetáculo. Cantado ao vivo, representado por 30 atores, 70 personagens, 180 figurinos, cinco cenarios giratórios.

Dorothy é uma garotinha que mora em uma fazenda no Kansas, interior dos EUA. Sempre ao lado de seu cachorrinho Totó, ela vive com os tios Emily e Henry. Um dia, um tornado leva Dorothy e Totó para uma terra mágica e distante, além do arco-íris: a Terra de Oz. Lá, Dorothy conhece o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão. Eles ficam amigos e saem em busca do grande Mágico de Oz para realizarem seus desejos e ajudarem Dorothy a voltar para casa. E, como em todos os contos, neste também há um vilão (ou melhor, vilã): a Bruxa Má, que tenta impedir a volta para casa. A mensagem da história, aliás, é esta: não existe lugar melhor que nossa casa.

O Sesi Arte e Cultura busca valorizar a arte, os aspectos históricos e culturais de cada espetáculo, proporcionando o acesso aos trabalhadores da indústria de diferentes regiões do Estado a eventos de qualidade. Todos os shows tem a participação do trabalhador da indústria. Para O Mágico de OZ serão 700 ingressos destinados ao projeto.

A iniciativa prevê que Centros de Atividades do Sesi-RS de diferentes regiões do Estado tragam a Porto Alegre grupos organizados em excursões que farão um passeio pelos pontos turisticos da capital e culminando o passeio com visitação no Salão de Artes Visuais na Usina do Gasômetro. Participarão 12 cidades, Ijuí, Gravataí, Garibaldi, Novo Hamburgo, Guaporé, Pelotas, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Charqueadas, Santa Rosa, Canoas e Lajeado. A iniciativa é oferecida sem qualquer custo. No ano passado foram atendidos 2,7 mil trabalhadores.

O espetáculo também será abrangido pelo projeto Sesi Aplauso, com a destinação de 300 ingressos do Mezanino para venda com 50% de desconto aos usuários do Cartão Sesimax. Informações pelo 0800 51 8555 .

Publicado sexta-feira, 10 de Junho de 2011 - 0h00