Você está aqui

Oito empresas gaúchas entre os finalistas do Prêmio Nacional de Inovação

 
O Rio Grande do Sul está representado com oito empresas entre as 28 finalistas do Prêmio Nacional de Inovação. Uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI) e realizado pela CNI, Sebrae e Movimento Brasil Competitivo (MBC), com apoio da Finep, Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), IEL e Senai, a distinção será entregue dia 13 de maio, no Congresso de Inovação da Confederação Nacional da Indústria, que acontece em São Paulo.
 
O Prêmio tem o objetivo de reconhecer as empresas brasileiras que contribuíram para o aumento da competitividade do país por meio da utilização de sistemas e técnicas voltados para o aprimoramento da gestão da inovação, bem como por meio da implementação de projetos inovadores. 
 
As empresas gaúchas são Tecsistel e Victum (pequena indústria em Agente Local de Inovação), Artecola Química (grande indústria – Gestão de Inovação, Dublauto Gaúcha e Biotecno Indústria e Comércio Ltda (média indústria – Gestão da Inovação), Medabil e Artecola (grande indústria – Inovação Tecnológica) e BCM Automação (média indústria – Inovação Tecnológica). 
 
 
 
 
Publicado Terça-feira, 28 de Abril de 2015 - 10h10