Oportunidades de negócios com EUA são apresentadas em seminário

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizam o seminário Mercado Foco Estados Unidos, no dia 22 de agosto, a partir das 8h30min, na sede da FIERGS, em Porto Alegre.

O objetivo do evento é apresentar aos empresários gaúchos as tendências, perspectivas e oportunidades, bem como as ações para melhor posicionar o exportador no mercado norte-americano, tais como as atividades de relacionamento, imagem e promoção desenvolvidas pelo Projeto Fórmula Indy e a estrutura oferecida pelo Centro de Negócios da Apex em Miami.

O seminário é voltado para empresas dos setores de alimentos, bebidas e agronegócios; casa e construção; máquinas e equipamentos; tecnologia da informação; moda; economia criativa e serviços, setores que, segundo estudos de inteligência comercial desenvolvidos pela Agência, têm bom potencial no mercado norte-americano.

Os Estados Unidos compraram do mundo, em 2010, mais de US$ 1,9 trilhão em mercadorias. Até 2008, foram o principal destino dos embarques brasileiros, tendo sido superado pela China em 2009. Em 2010, 5.834 empresas brasileiras exportaram US$ 24,9 bilhões para aquele país.

Publicado Terça-feira, 16 de Agosto de 2011 - 0h00