O Global Manufacturing & Industrialisation Summit (GMIS) é uma iniciativa do governo dos Emirados Árabes Unidos, em conjunto com a Organização para o Desenvolvimento Industrial das Nações Unidas (Unido), e reúne as inovações de grandes grupos em manufatura e processos de industrialização. O lançamento oficial da edição de 2020 do evento ocorreu na noite de segunda-feira (1º), no centro de eventos Expo Whale, em Hannover, com a presença do presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry; do diretor da FIERGS André Meyer da Silva, do diretor do CIERGS Guilherme Scozziero Neto e do o superintendente do Sebrae-RS, Andre Godoy.

Nesta terça-feira à tarde, o presidente de FIERGS e vice-presidente da CNI participou de uma reunião com o presidente do comitê organizador do GMIS, Badr Al-Olama, que também é diretor do Fundo Soberano Mubadala. Gilberto Porcello Petry e Al-Olama discutiram, entre outros assuntos, a possibilidade da realização de uma edição do GMIS no Brasil, com a FIERGS como sede. O GMIS estimula o constante desenvolvimento da indústria mundial, tendo como desafios o avanço da Internet das Coisas (IoT) e da Inteligência Artificial. Conta com o apoio de grandes empresas mundiais e entidades representativas da indústria e do comercio internacional, e a edição de 2019 ocorre em Yekterinburg, na Rússia, de 8 a 12 de Julho. No próximo ano, será nos dias 21 e 22 de abril, em Hannover.

A comitiva empresarial brasileira liderada pela FIERGS segue sua programação na Feira de Hannover, que continua até sexta-feira (5). Nesta quarta-feira, haverá uma visita à fábrica da Volkswagen, em Wolfsburg.

Crédito foto: Divulgação FIERGS

Publicado Terça-feira, 2 de Abril de 2019 - 17h17