O Conselho de Meio Ambiente da FIERGS e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) promovem o Encontro Técnico sobre a  Portaria Fepam nº 29/2017, no dia 10 de abril, às 13h30min, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. O evento abordará as exigências de acreditação ou reconhecimento para os laboratórios de análises ambientais. As inscrições são gratuitas.

A Portaria Fepam nº 29/2017 fixou o prazo de dois anos (até maio/2019), para que os laudos de análises físicos, químicos e biológicos referentes a quaisquer matrizes ambientais, submetidos à apreciação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), sejam realizados por laboratórios que atendam os requisitos da norma NBR ISO/IEC 17025 e com Acreditação pela Cgcre do Inmetro ou Reconhecimento conferido a laboratórios para os ensaios e calibrações pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul - RMRS.

O evento contará com palestra da Chefe de Divisão de Controle da Poluição Industrial da Fepam, Fabiani Vitt, que vai falar sobre a Portaria nº 029/2017, o gerente da Qualidade da Rede Metrológica, Felipe Albano, que abordará a Sistemática de avaliação e reconhecimento de laboratórios pela Rede Metrológica-RS.  A Garantia da Qualidade nas Análises Ambientais será o tema do químico Lucas Zoldan, do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente.

Informações e inscrições: (51) 3347-8857

Publicado quinta-feira, 14 de Março de 2019 - 16h16