POSIÇÃO DO SISTEMA INDÚSTRIA DO RIO GRANDE DO SUL

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) aguarda informações sobre o depoimento do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, prestado hoje à Polícia Federal, em Brasília.

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, salientou que o Sesi e o Senai do Rio Grande do Sul têm uma trajetória de serviços à sociedade gaúcha, atuando fortemente em saúde do trabalhador, educação, inovação e tecnologia, não dispondo de iniciativas na área do turismo, já que as duas instituições são voltadas exclusivamente ao setor industrial.

Além disso, assinalou que as contas do Sistema S são fiscalizadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Há, portanto, uma fiscalização externa conforme a Lei 8443 de 1992, ou seja , há 27 anos o TCU monitora os investimentos desses Serviços Autônomos.

Publicado Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019 - 0h00