Você está aqui

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, participou, nesta segunda-feira (1º), da sessão plenária Índia e LAC: Desafios e Oportunidades em Comércio e Investimento, dentro do Fórum Internacional Índia-América Latina & Caribe, realizado em Santiago, no Chile. Apresentou o programa InvestRS, com o objetivo de mostrar o Estado como oportunidade de investimentos e ampliação do comércio com a Índia e a América Latina, reforçando também a posição geográfica e a diversidade industrial do RS.

Petry enumerou algumas das razões que colocam o Estado, com 11,3 milhões de habitantes, como um dos mais atraentes do Brasil para investimentos. Reforçou que a indústria representa cerca de 23% da atividade econômica gaúcha. Falou também sobre o diversificado parque industrial e setores com destaque como máquinas e equipamentos agrícolas, implementos rodoviários, couros e calçados, biodiesel, vinho e tabaco, além de produtos metalúrgicos, móveis, borracha e plástico, entre outros. Gilberto Porcello Petry lembrou, ainda, que o Rio Grande do Sul foi o segundo exportador do País em produtos manufaturados em 2017, com US$ 8,7 bilhões vendidos.

O presidente da FIERGS aproveitou para convidar empresários indianos e latino-americanos a se aproximarem mais do Rio Grande do Sul, por meio de investimentos e comércio. O Fórum será realizado até esta terça-feira (2), e conta com a presença de ministros e autoridades dos países envolvidos no evento, além de empresários e líderes de entidades e organizações da América Latina. A agenda inclui rodada de negócios, conversas e painéis interativos, oportunidades de networking e sessões plenárias.

Crédito foto: Divulgação

Publicado segunda-feira, 1 de Outubro de 2018 - 16h16