Você está aqui

 
Empresários e outras lideranças de Passo Fundo participaram, nesta quinta-feira, de uma reunião com o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, na sede da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa). A alta carga tributária, a falta de investimentos em educação e saúde, a burocratização para a abertura de empresas e a necessidade de investimento em estradas foram alguns dos itens apontados como  entraves para o desenvolvimento da região. “Visitamos o interior para recolher informações sobre a realidade de várias localidades do Estado e transmitir aos empresários as ações da nossa entidade. O nosso papel é levar as questões até os políticos”, disse Müller.
 
O industrial destacou que para ser resolvida a crise econômica no País é necessário solucionar questões políticas. “Através da intervenção do governo, se consegue rapidamente sair do problema econômico, mas a questão política depende de pessoas e hoje, lamentavelmente, nos faltam líderes para que possamos evoluir”, avaliou. “Temos acesso às autoridades mas, infelizmente, não temos a caneta na mão para tomar as decisões. Nesse momento, o associativismo é muito importante e através dele que a população se comunica”, concluiu.
 
O presidente da Acisa, Marco Mattos, pediu que a FIERGS “continue a parceira, principalmente nas demandas imediatas, como a reforma do aeroporto Lauro Kortz”. Ele entregou a Müller o Troféu Gabriel Bastos, nome do primeiro presidente da entidade.
 
SENAI
Heitor José Müller também visitou as obras do Centro de Educação Profissional Senai Jorge Barbieux. Com entrega para fevereiro de 2016, é considerado modelo construtivo de escola Senai na região. Participou junto à comitiva o diretor regional do Senai, Carlos Trein.
 
FOTO: Dudu Leal 
 

 

Publicado sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 - 16h16