Ribeiro Filho apresenta regionalização do Ministério da Agricultura

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, recebeu em 29 de fevereiro, em Brasília, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller. Na ocasião, o ministro apresentou ao grupo o projeto de regionalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que está sendo criado, e entregou o relatório de atividades relativo ao segundo semestre de 2011.

Müller salientou a preocupação da entidade com relação ao fomento ao custeio e com os encargos relativos às Notas Promissórias Rurais (NPRs), instrumento que assegura ao produtor rural, ou a suas cooperativas, a comercialização das mercadorias no mercado. Mendes Ribeiro destacou a importância do trabalho conjunto entre o governo e a Federação para a liberação de obras importantes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), como a duplicação da BR-386 e o projeto da nova ponte do Guaíba.

Publicado quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012 - 0h00