Rodada de negócios internacional será realizada na Expodireto Cotrijal 2009

FIERGS, Simers, Apex e ABDI promovem evento de 17 a 19 de março

A Rodada de Negócios GreenTech Expodireto Cotrijal 2009, uma ação estratégica para impulsionar as exportações gaúchas, será realizada de 17 a 19 de março, durante a Feira Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Estão confirmadas 19 empresas provenientes da América Latina e Europa. O evento é resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), o Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Cotrijal.

Ao todo serão promovidas em torno de 400 reuniões de negócios entre compradores da Nicarágua, Bolívia, Colômbia, Peru, Panamá, Venezuela, Argentina, Alemanha, Polônia e Hungria com potenciais fornecedores do Estado. Os produtos negociados serão máquinas, equipamentos e implementos agrícolas de pré-colheita e pós-colheita.

Na edição do ano passado, segundo a Cotrijal, a Feira recebeu mais de 150 mil visitantes e teve 313 expositores. O município de Não-Me-Toque, sede do evento, fica localizado a 300 quilômetros da capital gaúcha.

Publicado segunda-feira, 16 de Março de 2009 - 0h00