Seletivas WorldSkills 2019 tem nova etapa na próxima semana

A dupla Arthur Elias Neukamp e Edson Casagrande, do Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica, vai defender o Senai gaúcho nas Seletivas WorldSkills 2019, que acontece de 13 a 17 de agosto, em Fortaleza (CE), na ocupação de Mecatrônica. Gabriel Monteiro, do Senai d Construção Civil, de Caxias do Sul, vai disputar na ocupação Instalações Hidráulicas e Aquecimento, em Aracaju (SE), na mesma cidade que Paulo Samuel da Silveira, também do Senai da Construção Civil participa em Sistemas Drywall e Estucagem. Em Salvador, o aluno Carlos Eduardo Sironi, do Senai Automotivo de Caxias do Sul, será o representante gaúcho em Tecnologia Automotiva.

A competição está sendo realizada em 28 cidades, conforme a ocupação - são 36 no total. Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.  O grupo do Senai-RS, formado por 39 alunos, está participando em 34 profissões, e já conquistou dois ouros (Robótica Móvel e Tecnologia de Midia Impressa), cinco pratas (Refrigeração e Ar Condicionado, Jardinagem e Paisagismo, Design Gráfico, Pintura Decorativa e Carpintaria de Telhados) e um bronze (Logística).

As seletivas escolhem os melhores alunos do Brasil que vão representar o País no Worldskills 2019, na Rússia, torneio internacional de profissões. Na última edição, em 2017, o Senai gaúcho teve seis alunos representando o País em quatro ocupações. Conquistaram o ouro em Mecatrônica (Gustavo Andreola e Lucas Tochetto) e Tecnologia em Mídia Impressa (Murilo Antunes da Silva), prata em Joalheria (Andrei Chiesa) e certificado de excelência em Robótica Móvel (Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske). O Brasil ficou em segundo lugar.

Publicado sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 - 0h00