Seminário apresenta oportunidades em Cuba

O seminário Oportunidades de Negócios no Mercado Cubano, realizado na quinta-feira (9), pela Apex-Brasil, CNI e FIERGS, teve três objetivos: apresentar os setores prioritários para a ilha, exibir detalhes da missão empresarial organizada pela CNI à Havana e mostrar como será o pavilhão brasileiro na Feira Internacional de Havana, que acontece de 1º a 6 de novembro deste ano.

Cuba encerrou 2009 com um PIB de US$ 62, 28 bilhões e crescimento de 1,4%. A população de 11 milhões de habitantes começa, aos poucos, a se beneficiar com a abertura parcial da economia. A balança comercial do país, que importa US$ 8,9 bilhões e exporta US$ 2,8 bilhões, é um retrato das imensas oportunidades que existem em Cuba. Segundo o gestor de projetos da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da Apex-Brasil, Adalberto Schiehll, o evento na capital cubana, daqui a dois meses, é importante para analisar esta realidade. "As empresas podem apenas conhecer o mercado cubano ou mesmo participar da feira", explicou ele.

Publicado sexta-feira, 10 de Setembro de 2010 - 0h00