Seminário de Atualidades Tecnológicas

O 16º Seminário de Atualidades Tecnológicas, promovido pelo Centro Tecnológico Polímeros Senai (Cetepo), foi aberto na quinta-feira (6), no Centro de Eventos FIERGS. "Este evento tem o propósito de apoiar a indústria brasileira", lembrou o diretor regional do Senai-RS, José Zortéa , destacando a inauguração das novas instalações dos laboratórios do Cetepo também "busca atender às demandas do setor industrial para que esta esteja sempre no caminho do desenvolvimento". O tema do seminário são Elastômeros, Plásticos e Adesivos, além do Espaço Temático Tintas, dando oportunidade aos participantes de conhecerem em primeira mão as novidades e os avanços tecnológicos nestas áreas. "A inovação é hoje o que pode diferenciar os produtos e a tecnologia é a forma de chegar nela", afirmou o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Rio Grande do Sul, Julio Roedel. "Esperamos que as empresas possam absorver o conhecimento que está sendo disponibilizado aqui", disse ele em seu pronunciamento.

O diretor financeiro do Sindicato das Industrias Químicas no Estado, Newton Battastini, lembrou que é uma oportunidade das empresas aprimorarem processos em busca de maior competitividade. "O conhecimento nos deixa mais seguros frente às incertezas da crise mundial", enfatizou a vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado do Rio Grande do Sul, Tânia Finkler.  Durante o evento, que seguiu nesta sexta-feira (7) ocorreram palestras técnicas, além de uma mostra técnico-comercial de fornecedores de máquinas, equipamentos, matérias-primas e serviços, assim como exposição de fabricantes de produtos de borracha.

Publicado quinta-feira, 6 de Outubro de 2011 - 0h00