Seminário de crédito aproxima empresas e instituições financeiras

Com a intenção de mostrar as principais linhas de financiamento ofertadas no mercado e criar um canal de relacionamento entre empresas e instituições bancárias, a FIERGS e o Sebrae/RS realizaram nessa segunda-feira (19) o Seminário de Crédito. "Os empresários trabalham pela competitividade do seu negócio. Por isso, é importante ter acesso rápido ao crédito e com condições adequadas para que possam investir, com foco principalmente em melhoria e inovação, tanto na produção quanto na gestão", afirmou o diretor da FIERGS, Thômaz Nunnenkamp, na abertura do evento.

Após o seminário, os empresários puderam dialogar e negociar diretamente com as instituições financeiras nas Rodadas de Crédito, entre elas o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco do Brasil, o Sicredi, a Caixa Econômica Federal, o Banrisul, e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). "O acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas ainda é complicado no Brasil. Desse forma, intermediar uma aproximação é importante para os empreendedores terem sucesso. Eles podem ainda tirar dúvidas e conhecer as taxas de juros, prazos de pagamento e limites de recursos das principais linhas de crédito do mercado", destacou o diretor do Sebrae/RS, Marcelo Ribas.

A parceria entre FIERGS e SEBRAE/RS ocorre há seis anos, o que já possibilitou que cerca de 400 pequenos negócios do Estado obtivessem R$ 27 milhões em financiamentos.

Publicado quarta-feira, 21 de Maio de 2014 - 0h00