Você está aqui

Seminário promove vida saudável

A Semana de Promoção da Vida Saudável, realizada pelo Serviço Social da Indústria de 26 a 30 de agosto, em diversas cidades do Estado, tem como objetivo sensibilizar a indústria e a sociedade sobre a importância da promoção da saúde para a vitalidade e produtividade da força de trabalho. O evento, que este ano teve O papel do Esporte na Promoção da Saúde, é realizado anual e nacionalmente. O evento prevê ações educativas, envolvendo os assuntos: atividade física, alimentação, gerenciamento de estresse, comportamento preventivo e relacionamentos saudáveis. "É preciso buscar a conscientização de se ter uma vida saudável desde cedo, a fim alcançar o desenvolvimento econômico e social.

Esta meta está no DNA do Sesi", explicou o diretor-superintendente Edison Lisboa.

Geórgia Antony, do Sesi Nacional, apresentou uma pesquisa em que o percentual de excesso de peso em Porto Alegre, para maiores de 18 anos, é de 54%, perdendo apenas para Campo Grande (56%). Além disso, a capital gaúcha tem 18% da população obesa. "Tanto a prática de atividades físicas no lazer quanto a prática de esportes são fatores que estão associados a menor chande de sobrepeso e obesidade. Além disso, trabalhadores que praticam atividades físicas no lazer tem chance 20% inferior de apresentar obesidade em comparação ao observado entre aqueles que são fisicamente ativos", disse ela. Geórgia, que falou no seminário do dia 28 em Porto Alegre, lembrou ainda que trabalhadores que participam dos Jogos do Sesi tem uma chance 13% inferior de apresentar um IGEV de médio alto e alto risco em comparação com os demais trabalhadores da indústria. No Rio Grande do Sul, anualmente, mais de 23 mil trabalhadores participam da competição.

O evento, que contou com palestras, debates, oficinas e outras atividades também foi realizada em Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas e Santa Rosa.

Publicado quinta-feira, 29 de Agosto de 2013 - 0h00