Senai forma nova turma de PCDs em parceria com a AES Sul

Por meio do Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI), o CEP Senai Lindolfo Collor, de São Leopoldo, desenvolveu o curso de Auxiliar de Auxiliar de Administração para 16 pessoas com deficiência auditiva, física, visual e intelectual em parceria com a AES Sul na modalidade de Qualificação Profissional. A cerimônia de formatura ocorreu na última quarta-feira, na sede da empresa em São Leopoldo.

O Senai-RS implementou uma proposta aberta, em conjunto com empresas industriais, para capacitar pessoas com deficiência intelectual na modalidade de Aprendizagem Industrial nas áreas de gestão, mecânica industrial e administrativa. Os cursos são realizados em dois módulos, sendo o primeiro destinado ao desenvolvimento das competências técnicas e de gestão ministrado nas unidades do Senai e o segundo destinado às atividades práticas desenvolvido na empresa sob a supervisão e acompanhamento pedagógico da instituição.

Ainda estão prevista para ocorrer em dezembro às solenidades de formatura: do Curso de Auxiliar de Linha Produção na EEP SENAI Nilo Peçanha em parceria com as empresas Voges, Guerra e Marcopollo para 15 alunos com deficiência intelectual, em Caxias do Sul, e EEP SENAI Virgílio Lunardi em parceria com a empresa Alibem para 14 alunos com deficiência, em Santa Rosa. Desde 2001, foram 5.408 pessoas com deficiência capacitadas pelo Programa SENAI de Ações Inclusivas em cursos de Auxiliar de Linha de Produção na Modalidade de Aprendizagem Industrial; Auxiliar de Logística na Modalidade de Aprendizagem Industrial; e de Assistente Administrativo na Modalidade de Aprendizagem Industriaal.

Publicado quinta-feira, 13 de Dezembro de 2012 - 0h00