Senai ganha placa comemorativa em homenagem aos 70 anos

O presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, descerrou a placa de homenagem aos 70 anos do Senai celebrados em 2012, encerrando as comemorações nesta terça-feira (22), na sede da entidade. "O Senai tem no seu DNA a inovação e a formação de mão de obra especializada e está há 70 anos trabalhando em prol da competitividade da indústria brasileira", destacou. "A união do Conselho Nacional, Conselho Regional, Conselho Consultivo e colaboradores fará com que a instituição continue seu trabalho apoiando o crescimento do setor", lembrou.

Desde que foi criado, o Senai formou mais de 55 milhões de profissionais. As 809 unidades operacionais espalhadas pelo País, recebem 2,5 milhões de matrículas em cerca de 3 mil cursos que preparam trabalhadores para 28 áreas industriais. No Rio Grande do Sul, em 2012, o Senai realizou 157.173 matrículas.

Publicado Terça-feira, 22 de Janeiro de 2013 - 0h00