Você está aqui

O Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica foi representado na Missão 4.0 – Descobrindo o Universo de Inovação do Reino Unido, de 29 de outubro a 2 de novembro, por seu pesquisador-chefe, Vítor Nardelli, a convite do departamento de Comércio Exterior do Governo do Reino Unido.

O objetivo da viagem foi explorar oportunidades cooperação e de negócios entre Brasil e Reino Unido em temas relacionados à Industria 4.0 e Engenharia Avançada e que vem sendo fomentados pelo governo Britânico. Além do Senai, participaram representantes da ABDI, da Ômega 7 Systems e do Instituto Nacional de Tecnologia. “A missão foi importante para fortalecer o relacionamento com os atuais parceiros do Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, como a University College of London (UCL)”, explica Nardelli.  

A missão é parte da celebração do Ano da Ciência e Inovação Brasil - Reino Unido, que busca fomentar o relacionamento entre as duas nações através de parcerias público-privadas para Pesquisa & Desenvolvimento, oportunidades de negócios para soluções inovadoras e uma relação de Políticas Comerciais prósperas.  Os locais visitados foram DIT - Departament of International Trade, a empresa Arrival, o Instituto de Pesquisa: Manufacturing Technology Center (MTC) e a Renishaw. Além disso, foram realizados dois dias de conferência de Engenharia Avança apresentando palestras sobre manufatura avançada e demonstração de tecnologias.

Crédito foto: Divulgação

Publicado Terça-feira, 13 de Novembro de 2018 - 0h00