Você está aqui

Senai-RS aprova quatro projetos no Edital de Inovação para indústria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) teve quatro projetos aprovados no Edital de Inovação para a Indústria que começam a ser desenvolvidos em janeiro de 2019.

Três são parcerias do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, de Bento Gonçalves: n (Pi) - Sistema intuitivo para montagem de móveis, com a Akeo Industrial Ltda; Enigma - Processo inovador para conformação de madeira, com a Interdesign Moveis Ltda, e No Tools - Conector inovador para montagem de móveis, com a Art in Moveis Ltda. Já o Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, sediado em São Leopoldo, aprovou o Smart Parking - Gestão inteligente de vagas de estacionamento, com a  Tecnoflex Indústria Eletrônica Ltda. Foram 61 projetos escolhidos nesta primeira seleção em todo o Brasil,  após a análise de 549 ideias submetidas. 

Na edição 2018, o Edital de Inovação para a Indústria vai investir R$ 55 milhões em ideias propostas nas cinco categorias: Inovação Tecnológica para Grandes e Médias Empresas; Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (MPE), Micro Empreendedor Individual (MEI) e Startups de Base Tecnológica; Empreendedorismo Industrial – Grandes empresas e Startups; Inovação em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS) e Inovação Setorial em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS). 

Publicado quinta-feira, 22 de Novembro de 2018 - 0h00