Você está aqui

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS) recebeu a medalha na categoria Instituições de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Profissionalizante do Prêmio Responsabilidade Social 2016, organizado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.  A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta quarta-feira, no Teatro Dante Barone. 
 
O prêmio foi instituído pela lei estadual 11.440 e busca fomentar a cultura de práticas de responsabilidade social, em benefício do bem-estar social e da preservação ambiental. Nesses 16 anos, a média anual de inscrições ultrapassou 200 organizações, entre empresas, municípios, cooperativas, órgãos públicos, instituições de ensino e entidades filantrópicas. O Senai recebeu a distinção 2016 com o projeto "Desafio Senai de Projetos Integradores – Chuveiro Automotivo" no Tema Norteador "Consumo Consciente e Educação Financeira". 
 
O Chuveiro Automotivo é de autoria dos alunos Felipe Elyseu, Felipe Freitas da Silva, Erick Maciel de Oliveira e Paulo Junior de Oliveira da unidade do Senai de Gravataí. O chuveiro com autoaquecimento para automóveis, ideal para quem acampa ou para praia, utiliza um reservatório de 25L e um sistema de aquecimento que aproveita a energia térmica no sistema de escapamento do automóvel. A temperatura pode ser programada para aquecer. A cada hora que o carro está desligado, a temperatura baixa três graus. O chuveiro automotivo pode ser instalado em qualquer carro ou caminhão.
 
Crédito foto: Dudu Leal
 
Publicado quinta-feira, 24 de Novembro de 2016 - 14h14