Você está aqui

Senai Santa Rosa abre curso técnico em Mecatrônica

A Escola de Educação Profissional Senai Vergílio Lunardi de Santa Rosa oferece a partir de julho o curso técnico em Mecatrônica. As inscrições iniciam em 25 de maio e encerram em 27 de junho. A prova de seleção será dia 28 de junho. Durante o curso técnico o aluno conhecerá técnicas de automação industrial, mecatrônica, instrumentação, controle de processos e manutenção de sistemas industriais autômatos e poderá atuar em áreas como automobilística, eletrônica, mecânica, química, entre outras, realizando atividades ligadas à integração de processos mecânicos e eletrônicos.

O profissional poderá auxiliar engenheiros durante o processo de design e desenvolvimento de sistemas automatizados (tais como robôs e equipamentos que operam com o auxílio de softwares). Operam programas que automatizam a linha de produção de uma empresa, além de avaliar e especificar componentes das máquinas, assim como supervisionar a construção de protótipos.

Para ingressar no Curso Técnico em Mecatrônica do Senai, o candidato precisa estar matriculado no Ensino Médio, a partir do 2º ano, ou comprovar a conclusão do mesmo. Será oferecido pelo Pronatec, de forma gratuita, e no turno da noite, na modalidade paga. São 40 vagas por turma. Informações pelo telefone: 55 3512 5886

Publicado segunda-feira, 28 de Abril de 2014 - 0h00