Senai tem laboratórios acreditados pelo Inmetro

O Instituto Senai de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia, sediado em Esteio, recebeu a confirmação da extensão da acreditação, pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, para calibração de instrumentos medidores de pressão e temperatura. Com isso, o instituto passa a ter quatro serviços acreditados, sendo dois de Calibração (CAL 0327) e dois de registro para os serviços de Ensaios Mecânicos (CRL 0639). “A acreditação dá maior confiabilidade e garantia aos serviços prestados pelo Instituto”, lembra o diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein. “Outro diferencial da nossa certificação é a habilitação para realização do serviço in company, ou seja, o cliente não precisa enviar o equipamento. Dependendo das caraterísticas metrológicas, o serviço pode ser realizado na própria empresa e com todas as garantias de qualidade”, ressalta.

As acreditações são no Laboratório de Ensaios de Fornos e Fogões e Laboratório de Ensaios em Aquecedores de Passagem de Água (CAL 0327) e nos Laboratórios de Calibração de Medidores de Vazão tipos Rotativo e Turbina e Laboratório de Calibração de Sensores de Temperatura e Pressão (CRL 0639). Os serviços desta extensão de escopo são usados em indústrias do setor metalmecânico, petrolífero, petroquímico e empresas com processos contínuos de produção, assim como fabricantes de instrumentos como manômetros, termômetros, transmissores de temperatura e transdutores de pressão.

Publicado quinta-feira, 26 de Julho de 2018 - 14h14