Serviços do Sesi-RS recebem certificação ISO

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS, obteve recomendação para certificação da Norma ISO 9001 versão 2000 em cinco serviços oferecidos. Quatro deles mantiveram a certificação pela quinta vez consecutiva, e a novidade ficou por conta dos Jogos do Sesi, que passaram a ter a distinção pela primeira vez. O BVQI (Bureau Veritas Quality International) foi a empresa certificadora. Os serviços dentro das Normas ISO são Consultoria em Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família, Levantamento de Riscos Ambientais na Empresa, Financiamento para Aquisição de Bens de Consumo e Drogarias - Comércio de Medicamentos, Perfumaria e Correlatos.

De acordo com o superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa, "a Certificação ISO nesses processos assegura que os serviços e produtos chegarão aos consumidores e clientes de forma padronizada, com perfeita qualidade e segurança, possibilitando ainda a rastreabilidade de todo o processo em caso de haver qualquer problema durante o fornecimento do serviço". Lisboa salienta ainda que são garantidos pelo processo ISO o acompanhamento de todos os fornecedores do Sesi, responsáveis pelos insumos para os produtos e serviços certificados. "Além disso, a área de Atendimento ao Cliente está preparada para esclarecer dúvidas e receber sugestões e eventuais reclamações de clientes", explica.

Confira os serviços certificados:

Jogos do SESI

Oportuniza aos trabalhadores da indústria e às empresas contribuintes do Sesi a prática desportiva através das competições em diferentes modalidades esportivas. Estimula a confraternização, sociabilização e integração entre trabalhadores, familiares, empresas e comunidade.

Levantamento de Riscos Ambientais

Consiste em conhecer e avaliar, qualitativa e quantitativamente, os riscos ambientais - físicos, químicos e biológicos - presentes nos locais de trabalho. Permite a adoção de medidas de controle e atendimento à legislação em vigor, no que se refere à prevenção de riscos à saúde do trabalhador da indústria

Prevenção ao Uso de Drogas

É oferecida Consultoria em Prevenção ao Uso de Drogas em empresas, universidades e escolas, tendo por objetivo a educação para a prevenção, a diminuição do uso de drogas, a promoção de mudanças na cultura da empresa/unidade de ensino/organização e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Financiamento

Oferece planos de financiamento para consumo e investimento aos trabalhadores da indústria, comunidade e pequenos empreendedores. Facilita o acesso do trabalhador e de sua família à aquisição de material para construção, casas pré-fabricadas e bens duráveis. Também valoriza a renda através da prática de taxas financeiras menores que a média do mercado, promove a educação para o consumo e gera recursos para o desenvolvimento das economias locais.

Farmácia

Comercializa medicamentos e perfumarias de qualidade, a preços acessíveis, em condições facilitadas de pagamento, propiciando a compra com confiança e economia, valorizando a renda e a saúde do trabalhador.

Fonte: ISO

Publicado Terça-feira, 19 de Dezembro de 2006 - 0h00