Sesi conquista novos prêmios em Segurança e Saúde no Trabalho

O Serviço Social da Indústria (Sesi) foi reconhecido, mais uma vez, pela excelência dos serviços de segurança e saúde no trabalho que oferece. O SESI venceu o Prêmio Marca Brasil 2013 em duas categorias: pela segunda vez como melhor empresa de serviços prestados durante a "Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho − Sipat" e, pela oitava vez desde que a premiação foi criada, em 2000, na categoria "Ginástica Laboral".

O Prêmio Marca Brasil, promovido pela Revista Cipa, especializada em segurança e saúde no trabalho, está na 14ª edição. A premiação é considerada uma das mais importantes para o setor empresarial brasileiro, por reconhecer e destacar os fornecedores de produtos e serviços de vários setores da economia, especialmente os de maior respeito e credibilidade entre seus consumidores.

Em todo o Brasil, o Sesi atende, diariamente, por meio do programa de Ginástica Laboral, 700 mil trabalhadores de 1.531 indústrias. No Rio Grande do Sul, são 175 empresas atendidas atingindo 34,3 mil trabalhadores. As sessões de ginástica são realizadas por profissionais de Educação Física, sendo compostas de exercícios físicos adequados à realidade de cada empresa, tornando-se um processo educativo para se promover o estilo de vida saudável do trabalhador.

O programa Sesi Ginástica na Empresa tem caráter socioeducativo e preventivo que informa, incentiva e cria oportunidades para adoção de estilos de vida saudáveis por meio da atividade física implementada no ambiente de trabalho.

A avaliação de impacto do programa do Sesi entre trabalhadores demonstra que empresas que oferecem este serviço têm funcionários com 14% a mais de chances de se sentirem dispostos ao final de um dia de trabalho. Entre as empresas atendidas pelo Sesi, observa-se a redução de 9% da percepção de dores e desconforto ao realizar as tarefas de trabalho pelos funcionários.

Publicado Terça-feira, 2 de Julho de 2013 - 0h00