Você está aqui

Mais de 6 mil crianças assistiram às quatro peças apresentadas esta semana no Sesi Crescendo com Arte, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Os quatro espetáculos, com duas sessões diárias, Tiquequê (2 -foto abaixo) Alice no País da Filosofia (3 - foto ao lado), O mágico de Oz (4) e Doralice, a menina descalça (5), totalizaram público de 6.060 crianças de escolas públicas. O objetivo do programa é despertar a sensibilidade dos pequenos para a música, teatro e dança, pensando na formação de plateias.


Além de levar ao teatro crianças de 6 a 14 anos de escolas públicas, dando-lhes a oportunidade de assistir a um espetáculo gratuitamente, a proposta inclui um trabalho pedagógico com os alunos para contextuar o espetáculo. Até hoje mais de 200 mil crianças já participaram do projeto. No dia 24, o projeto volta ao Teatro do Sesi com o espetáculo Circo Z & Z. 

O Sesi Crescendo com Arte desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a crianças e adolescentes desde 1997. Desde então, deu oportunidade para este público entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma plateia participativa e crítica.

Crédito fotos: Dudu Leal

Publicado sexta-feira, 6 de Outubro de 2017 - 12h12