Sesi inicia vacinação contra a gripe

A Tramontina Cutelaria, de Carlos Barbosa, foi a primeira empresa em todo o Brasil, a iniciar a vacinação do Sesi nos trabalhadores contra gripe. Na última quarta-feira, 1.500 trabalhadores receberam a dose contra a Influenza Sazonal (gripe comum da estação) e Influenza - H1N1(Gripe A), conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a temporada 2013 no Hemisfério Sul. O Sesi-RS vai vacinar 170 mil trabalhadores em empresas e sindicatos industriais este ano. São 1.320 indústrias inscritas para ter seus funcionários vacinados, já alcançando o número de doses disponíveis. O objetivo da iniciativa é promover a saúde e a qualidade de vida do industriário, reduzindo o afastamento do trabalho e contribuindo para o aumento da produtividade da indústria gaúcha. Em todo o Brasil deverão ser vacinados 900 mil trabalhadores. A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2013 é uma ação do Sesi Nacional, vinculada ao Programa de Promoção da Segurança, Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador da Indústria.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe comum ataca entre 5% e 15% da população mundial e causa 500 mil mortes por ano. O ciclo do vírus dura de 7 a 14 dias.

Publicado sexta-feira, 22 de Março de 2013 - 0h00