Você está aqui

Sesi promove programação especial para as crianças em outubro

A intensa programação para a criançada, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS, iniciou dia 4 de outubro, com o lançamento da Mostra Sesi Bonecos do Rio Grande, das 14h às 18h, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.

Durante todo o mês, shows com bonecos serão apresentados no Interior do Estado. Outubro terá ainda três espetáculos do Sesi Crescendo com Arte e o espetáculo Tholl, Imagem e Sonho, integrando o projeto Sesi Arte e Cultura, que busca oportunizar o acesso aos trabalhadores da indústria de diferentes regiões do Estado a apresentações de qualidade na Capital.

No dia 6 de outubro, o Teatro do Sesi receberá crianças de 7 a 14 anos para assistir A Família Trombike, às 10h e às 15h. A peça faz parte da programação do Sesi Crescendo com Arte, criado em 1997, e que busca desenvolver ações educativas gratuitas. A intenção é dar oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma plateia participativa e crítica. No mesmo projeto, acontece A Bela e a Fera, dia 15 de outubro, com uma apresentação às 14h30min. A mesma peça será apresentada, dentro do Sesi Arte e Cultura, no dia 17 de outubro, às 11h, somente para trabalhadores da indústria. No dia 20 de outubro, Sacy Pererê, às 10h30min e às 15h, estará no palco do Teatro do Sesi.

Tholl, Imagem e Sonho será dia 25 de outubro. O show faz uso das técnicas circenses tradicionais, com uma roupagem moderna e arrojada, numa metalinguagem teatralizada. São 13 cenas moduladas, que "transmitem" ou "falam" (sem uso de texto) de: trabalho de grupo, cooperação, humor, ousadia, equilíbrio, desafio, sonho, magia e alegria.

Publicado quarta-feira, 23 de Setembro de 2009 - 0h00