Você está aqui

Sesi-RS inaugura Indústria do Conhecimento em Cachoeira do Sul

Centro multimeios busca incentivar a leitura e a educação

Porto Alegre, 5 de dezembro de 2013 − Nesta sexta-feira (6), a comunidade de Cachoeira do Sul passa a contar com o Sesi Indústria do Conhecimento. O centro multimeios, composto por biblioteca, DVDteca e computadores com acesso à internet, está na Av.Presidente Vargas, s/nº - esquina rua Pinheiro Machado, no centro da cidade. A cerimônia de inauguração ocorre às 14h30min. O Sesi Indústria do Conhecimento é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul e visa promover uma educação de qualidade, impulsionando tanto a competitividade da indústria quanto o desenvolvimento sustentável do município. Os ambientes dos módulos são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física e os horários são apropriados para os usuários.

O Sesi Indústria do Conhecimento tem como objetivo contribuir para incentivar a leitura e, consequentemente, melhorar o desempenho nas atividades escolares. O programa constitui-se como um polo difusor de informação e cultura, centro de educação continuada, núcleo de lazer e entretenimento, estimulando a leitura e pesquisa, bem como a criação e a utilização dos mais diversificados bens artístico-culturais. A intenção é promover a inclusão digital, pelo acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TICs) e à internet, e melhorar a qualidade da educação básica, à medida que possibilita aos alunos - crianças, jovens ou adultos - e aos professores o acesso a fontes de informação.

O destaque industrial do município é o beneficiamento do arroz e da soja, porém a indústria local atua também no segmento metalmecânico, produzindo equipamentos que são utilizados na produção e transformação de grãos.

O Sesi atua na cidade por meio de diversos serviços que contribuem para a melhoria contínua da qualidade de vida dos trabalhadores. Empresa do Sorriso − Programa de promoção em saúde bucal, com atividades educativas e preventivas -, cursos de CIPA, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e a promoção da leitura por meio do Sesi Imaginação são algumas das ações desenvolvidas nas indústrias locais. Projetos importantes como o Atleta do Futuro e Novos Horizontes colaboram para oferecer novas oportunidades de vida a adolescentes e jovens. Além disso, as competições dos Jogos do Sesi contam com a participação de atletas de Cachoeira do Sul.

Publicado quinta-feira, 5 de Dezembro de 2013 - 0h00