Você está aqui

Sesi-RS inaugura Indústria do Conhecimento em Estância Velha e Parobé

Centro multimeios busca incentivar a leitura e a educação

Porto Alegre, 12 de novembro de 2013 − Nesta quinta-feira (14), as comunidades de Estância Velha e Parobé passam a contar com o Sesi Indústria do Conhecimento. O centro multimeios, composto por biblioteca, DVDteca e computadores com acesso à internet, está na rua Ruy Barbosa, s/ nº, no Centro de Estância Velha. A cerimônia ocorre às 14h. O Sesi Indústria do Conhecimento é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Estância Velha e visa promover uma educação de qualidade, impulsionando tanto a competitividade da indústria quanto o desenvolvimento sustentável do município. Os ambientes dos módulos são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física e os horários são apropriados para os usuários.

O Sesi Indústria do Conhecimento tem como objetivo contribuir para incentivar a leitura e, consequentemente, melhorar o desempenho nas atividades escolares. O programa constitui-se como um polo difusor de informação e cultura, centro de educação continuada, núcleo de lazer e entretenimento, estimulando a leitura e pesquisa, bem como a criação e a utilização dos mais diversificados bens artístico-culturais. A intenção é promover a inclusão digital, pelo acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TICs) e à internet, e melhorar a qualidade da educação básica, à medida que possibilita aos alunos - crianças, jovens ou adultos - e aos professores o acesso a fontes de informação.

Localizada no Vale dos Sinos, Estância Velha conta com 645 indústrias, a grande maioria do setor coureiro-calçadista, que empregam 8,9 mil trabalhadores.

Parobé

Em Parobé, na rua João Mosmann, s/nº, a cerimônia ocorre às 16h do mesmo dia (14). A parceria é com a Prefeitura Municipal. A cidade, situada no Vale dos Sinos, tem 647 indústrias que empregam 12,2 mil pessoas.

Publicado segunda-feira, 11 de Novembro de 2013 - 0h00