Você está aqui

Sesi-RS promove debate sobre o crack

O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS) promove dia 9 de agosto o Seminário Estadual Crack, Não Condene Sua Vida, a partir das 9h, na sede da FIERGS. O evento trará as propostas que estão sendo discutidas no Interior do Estado por meio de seminários e que buscam debater o tema nas comunidade, dando um panorama sobre o uso de drogas na localidade e levantando as políticas sociais e recursos para a prevenção. Além disso, o evento visa ao encaminhamento de ações importantes para implantação de políticas de prevenção nos municípios. A campanha do Sesi-RS busca mobilizar a sociedade, sensibilizando-a sobre o tema por meio da realização dos seminários.

O Seminário Estadual Crack: Não Condene a Sua Vida terá palestras sobre o Relatório Mundial sobre Drogas 2011 − UNODC (Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes) e a Lei Estadual nº 13.707. Também vão falar sobre o tema Flávio Pechansky, do Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas da Ufrgs (Desenvolvimento de um centro de assistência de usuários de crack em Porto Alegre), e Lisiane Nunes do Instituto Crack Nem Pensar (Campanhas de prevenção: a mobilização social para conscientizar). O Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família, modelo Sesi-RS e UNODC será apresentado, assim como os dados sobre o uso do crack dentro do projeto. A programação segue com a apresentação do projeto "Atraque no verde, escale-se nessa ideia", da OGMO (Órgão Gestor da Mão de Obra do Porto de Rio Grande e a entrega do Selo "Aqui se Pratica Prevenção", do Sesi-RS para a empresa Metasa de Marau.

À tarde serão realizadas as mesas redondas Aspectos ético-legais no enfrentamento da disseminação do uso do crack, em parceria com o Cremers; Redução de danos, prevenção, tratamento e reinserção social na rede pública; e O tratamento do usuário de crack.

Inscrições pelo telefone 0800 51 8555

Publicado Terça-feira, 2 de Agosto de 2011 - 0h00