O industrial Heitor José Müller, que presidiu a Federação e o Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) em duas gestões, recebeu, nesta terça-feira (26), o Prêmio Sinplast Attilio Bilibio 2017, durante a 8ª edição do Energiplast, Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos. “Ser premiado é motivo de orgulho e fico muito feliz. Muitas vezes, a gente rapidamente esquece daquilo que está feito, comemoramos muito pouco o muito que temos e lamentamos, muitas vezes em demasia, o pouco que nos falta”, disse Müller, que liderou as entidades de 2011 a 2014 e de 2014 a 2017.

Heitor Müller ressaltou a sua amizade com o industrial falecido em 2007, e que dá nome ao prêmio. “Ninguém jamais pode ser eterno, mas inesquecível. Attilio Bilibio era uma dessas pessoas inesquecíveis. Essa premiação é de extremo significado para mim”, afirmou. O presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul (Sinplast), Edilson Deitos, explicou que o prêmio concedido a Müller se deve ao trabalho realizado pelo industrial em suas duas gestões, nas quais a credibilidade foi o item marcante.

Ao saudar os participantes em seu discurso de abertura, o vice-presidente da FIERGS e de Relações Institucionais, Gilberto Ribeiro, observou que “o Energiplast é o exemplo de uma iniciativa que visa antecipar o futuro, resolvendo através da reciclagem um dos grandes desafios que teremos pela frente, qual seja a oferta de energia em nosso País”.

O Energiplast foi promovido pelo Sinplast, por meio do Comitê de Reciclagem, com apoio da FIERGS e do Instituto Plastivida. O tema deste ano foi A Nova Economia Circular do Plástico, e os participantes puderam acompanhar painéis, palestras e depoimentos de empresários do setor.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado quarta-feira, 27 de Setembro de 2017 - 16h16